NÚCLEO DE UMBANDA
"HUMAITÁ - CABOCLO DA MATA E PAI BENEDITO DE ANGOLA"
Umbanda - Amor e Caridade
Teologia e desenvolvimento mediúnico
Pré inscrições abertas para o curso de Teologia e Desenvolvimento Mediúnico.
Dividido em duas etapas, o curso é aberto para todos aqueles que querem conhecer mais sobre os fundamentos teóricos e funcionais da Umbanda.
Primeira Etapa: Teologia de Umbanda
- Duração prevista - 09 meses;
- Aulas - 1 vez por semana (terça ou quarta feira, a definir), das 20:00 até as 22:00h;
Segunda Etapa: Desenvolvimento Mediúnico
Curso de desenvolvimento para aqueles que querem trabalhar como Cambones ou Médiuns Umbandistas.
- Duração prevista - 09 meses;
- Aulas - 1 vez por semana (terça ou quarta feira, a definir), das 20:00 até as 22:00h;
Cursos de Magia
Nossos Cursos de Magia são ministrados com base nos ensinamentos do Mestre Rubens Saraceni. Nossos magos Iniciadores são formados pelo Colégio Tradição de Magia Divina.
- Introdução a Magia e seus Mistérios
- Iniciação à escrita Mágica Simbólica
- Guardiões, Tronos e Regentes do Mistério Sete Chamas
- Aulas práticas de aplicação de Magias
- Todos os Cursos do Grau das Chamas são implementados através dos Núcleos de Magia.

- Magia das 7 Chamas Sagradas;
O curso visa a Iniciação ao universo da Magia pelos neófitos que a partir do grau de Mago do Fogo, poderão ascender ao estudo de outros graus sendo reconhecido pelo Astral Superior como Mago Iniciado nos Mistérios da Magia Divina.
Uma Magia simples e eficaz para a limpeza de pessoas, ambientes, corte de demandas, encaminhamento de entidades negativas, desmanche de magias negras além de ensinar o conhecimento dos Tronos de Deus e a forma correta de evocá-los.

- Magia das 7 Ervas Sagradas;
As plantas nos fornecem desde o alimento até as vestes, desde os perfumes até os medicamentos fitoterápicos. Isso e muito mais porque embelezam a crosta terrestre, os ambientes, os jardins e as sacadas das construções.
Nesta Magia o Mago irá iniciar-se em um dos mais Mistérios Divinos - Magia dos Vegetais - manipulando as energias benéficas vegetais em benefício do seu semelhante e a sí próprio.
- Introdução a Magia e seus Mistérios
- Iniciação à escrita Mágica Simbólica
- Guardiões, Tronos e Regentes do Mistério Sete Chamas
- Aulas práticas de aplicação de Magias
- Todos os Cursos do Grau das Chamas são implementados através dos Núcleos de Magia.
Entre em contato!
Texto retirado do site do Colégio Tradição de Magia Divina
No Colégio de Magia Divina utilizamos a definição de nossos Mestres:
"Magia é o ato consciente de ativar e direcionar energias elementares positivas ou negativas, universais ou cósmicas e ponto final." Agora, que energias são essas? Ai já outra questão...
Prática da Magia
A prática da magia requer o aprendizado (pelo iniciado, xamã, sacerdote, etc.) de diversas técnicas de autocontrole mental, como a meditação e a visualização. Franz Bardon, proeminente mago do séc. XX, afirmava que tais exercícios tem como objetivo equilibrar os quatro elementos presentes na psique do mago, condição indispensável para que o praticante pudesse se envolver com energias mais sutis, como a evocação e a invocação de entidades, espíritos e elementais (seres da Natureza), dentro de seu círculo mágico de proteção. Outras práticas mágicas incluem rituais como o de iniciação, o de consagração das armas mágicas, a projeção astral, rituais festivos pagãos de celebração, manipulação de símbolos e outros com objetivos particulares.
Magia NÃO é Religião...
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Muitas pessoas associam erradamente o ato magístico com religião e vice-versa. A despeito do que muitos imaginam a magia é muito mais antiga que a religião e muitas religiões utilizam-se de magia em seus rituais. Ambas utilizam-se (de forma consciente ou inconsciente) de poderes Divinos (e não humanos) para evocarem forças, energias, ondas, vibrações, etc. com algum propósito específico.
A questão não está se a magia funciona ou não funciona (pois ela SEMPRE funciona). Magia por definição é o ato de alterar uma realidade com base na determinação. Assim, mesmo que haja pela parte da força evocada o entendimento de que não há merecimento no pedido, ocorrerá com certeza uma mudança da realidade, nem que seja (inclusive) em contrário ao pedido do Mago.
Muitos sacerdotes detém autorga de suas Divindades para utilizarem-se de seus poderes divinos em benefício próprio ou de seus semelhantes. Mas não é necessário que um Mago seja religioso ou sacerdote para exercer seus dons. O difícil é dissociar as atividades de um Mago das de um sacerdote iniciado, pois geralmente os Magos optam por uma determinada religião que lhe ofereça condições de exteriorizar os poderes a ele conferidos.
Egrégora de Magia Divina
Egrégora provém do grego “egrégoroi” e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade. Todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras características: todas as empresas, clubes, religiões, famílias, partidos, etc. Fazemos parte da Egrégora dos 7.777 Magos de Magia Divina formados pelo Mestre Rubens Saraceni.
Responsabilidade Magística
No Colégio tradição de MagiaDivina praticamos apenas os conhecimentos baseados na Magia Divina outorgada e ministrada pelo Mago Rubens Saraceni.
Temos ciência, conhecimento e respeito pelas outras vertentes de Magia praticadas por outras pessoas, mas em nosso Colégio apenas ministramos conhecimentos com base na Magia Divina.
TODA a magia que praticamos e ensinamos é POSITIVA.
No Colégio de Magia Divina todas as iniciações e práticas são realizadas apenas com os aspectos POSITIVOS da Magia e seus tronos.
NÃO ensinamos, praticamos ou recomendamos a Magia Negativa em qualquer de nossas atividades.
